As temperaturas vão subir em Mato Grosso do Sul neste fim de semana, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O meteorologista Marcelo Schneider afirmou ao G1 que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, no sábado (27) e no domingo (28), em algumas cidades.
Três Lagoas
Temperaturas sobem durante o fim de semana em MS, aponta Inmet
Segundo Schneider, com o ar seco, a variação da temperatura será grande. Durante a madrugada, em todo o estado, a previsão é de frio. À tarde, o tempo deve ficar quente. "A variação do tempo é comparada ao clima do deserto", disse.
Na região norte, a previsão para o fim de semana é de tempo agradável, com temperaturas altas durante a tarde. Em Coxim, deve variar entre 9°C e 29°C.
Em Campo Grande, durante a madrugada, a mínima deve ficar em torno dos 11°C. Já a máxima prevista pelo Inmet é de 26°C, no período da tarde. A umidade do ar pode cair para 25%.
Na região sul, Mundo Novo pode registrar mínima de 5°C. A partir de domingo, segundo o instituto, a previsão é de que as temperaturas subam e variem entre 7°C e 25°C.
Não há previsão de chuva para os próximos cinco dias no estado. A umidade ainda deve continuar baixa até o domingo, variando entre 25% e 40%.
Registros
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nenhuma das cidades do estado registrou temperatura menor que 0°C. Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, registrou 0,5°C na madrugada desta sexta-feira (26), a menor temperatura do estado, segundo o instituto.
Na região sul do estado, fronteira do Brasil com o Paraguai, os termômetros das cidades de Bela Vista e Amambai chegaram a marcar 1°C e 1,8°C, respectivamente.
Ponta Porã, distante 346 km da capital sul-mato-grossense, registrou mínima de 5,3°C. Em Dourados, a 225 km da capital, fez 6,9°C.
Em Coxim, a menor temperatura registrada foi 5,8°C. Em Campo Grande, a mínima foi de 9°C.