Veículos de Comunicação

Ventos 60km/h

Temporal alaga casas e deixa família presa em buraco com carro

Chuva durou meia hora, o suficiente para provocar estragos

Um casal e as duas filhas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. - Imagem cedida
Um casal e as duas filhas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. - Imagem cedida

A forte chuva que caiu na noite deste sábado (19) em Três Lagoas provocou estragos, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para socorrer pessoas que sofreram prejuízos e tiveram dificuldades com a enxurrada. Houve registro de casas invadidas pela água em diversos bairros, mas ninguém ficou ferido.

Apenas em um período de 25 minutos choveu 39 milímetros e os ventos chegaram a 60 km/h, conforme relatório da Uniderp, ligada ao  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No bairro Vila Piloto, zona Leste da cidade, por exemplo, moradores ficaram assustados com a correnteza que se formou em uma rua próxima à praça principal. Uma pessoa registrou o momento e gravou um vídeo para mostrar o problema que, segundo ela, ocorre sempre que chove. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos bairros JK, Alvorada, Paranapungá, entre outros, também ocorreram registros de alagamentos. A situação mais grave foi em uma área rural da cidade.

Uma família seguia para casa durante o temporal e o carro caiu em um buraco. O veículo ficou preso e a família resgatada por bombeiros. No automóvel estava um casal e duas filhas pequenas.

Fotos e vídeos de internautas publicados em rede social mostram que muitos pontos de Três Lagoas foram atingidos por alagamentos. Segundo o Inmet, neste domingo (20) também deverá ocorrer pancadas de chuva na cidade. A máxima prevista é de 30 graus.