Por conta do temporal que atingiu Três Lagoas, na noite do último domingo, 8, mais de 100 residências ficaram sem o abastecimento de água por dois dias. O fornecimento foi interrompido, segundo o gerente regional da Sanesul, Gilmar Araújo Tabone, devido a problemas com uma bomba de água que queimou durante um apagão que atingiu a cidade, ocasionado pela forte chuva.
Os bairros atingidos foram Jardim Imperial, Eldorado, Vila Verde e Jardim Carandá. “Foram mais de 100 residências que apresentaram este tipo de problema desde o temporal. Essas residências estão localizadas na parte mais alta dos bairros e, por isso, foram prejudicadas”, pontuou.
Tabone explicou que uma técnicos estiveram nos locais atingidos e que, de acordo com ele, os problemas foram solucionados na noite desta terça-feira,10. “O abastecimento foi restabelecido e até esta manhã tudo já estará normalizado. Até o momento, não recebemos nenhuma reclamação dos moradores”, ressaltou. A interrupção de energia elétrica no domingo teria danificado uma bomba que abastece a região dos bairros Eldorado e Jardim Imperial.
Forte Chuva
O temporal veio acompanhado de ventos fortes que derrubaram árvores, destelhou e danificou residências. Até esta manhã, pontos da cidade se encontravam alagados e sinaleiros de avenidas sem funcionamento. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Três Lagoas, Paulo Rebello, apesar dos estragos, não houve nenhuma ocorrência considerada grave.
Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, dados do Centro de Monitoramento de Tempo do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec) apontaram que Três Lagoas registrou ventos de 77 km/h, por volta das 18h de domingo, e chuva de 54 milímetros.
A concessionária Elektro informou que 45 mil clientes foram afetados com o apagão devido problemas com o fornecimento de energia de duas linhas de transmissão que atendem o município.