O Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, formou mais uma turma hoje, 26 de setembro. Os alunos que participaram da capacitação sobre a Norma Regulamentadora – NR 31, tiveram um aproveitamento satisfatório.
As aulas foram ministradas pelo engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, Miguel Catharini Neto. De acordo com Miguel, o objetivo do curso foi conhecer os riscos das atividades ligadas aos agrotóxicos no meio rural. “É um dos cursos mais procurados. A NR 31 lida com o trabalhador rural e passamos informações da utilização correta dos agrotóxicos, uso de epi’s, cuidados, o que devo fazer em caso de intoxicação, etc”, comentou.
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco diz que “é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. A NR 31 é uma norma exigida por todas as empresas”, concluiu.
Durante o curso foram abordados os seguintes assuntos como: avaliação diagnóstica; medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; conceito de agrotóxicos, adjuvantes e afins; identificação de riscos; bula e rótulos dos produtos; exposição aos agrotóxicos; o que é EPI; etapas de manipulação e uso; principais vias de penetração; sinais e sintomas de intoxicação de primeiros socorros, entre outros assuntos.
Próximos cursos
No mês de outubro e novembro o Sindicato Rural de Três Lagoas irá realizar mais cursos. Abaixo você confere a data e a qualificação.
09 e 10/10: Produção de alimentos saudáveis
05 à 08/11: Produção artesanal de embutidos e defumados de suínos
21 e 22/11: Cultivo de orquídea
Mais informações pelo fone (67) 3521 4049. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato)