Formado há apenas um ano, o time de futebol americano de Três Lagoas – RACCOON – vem ganhando espaço e conquistando adeptos deste tipo de esporte na cidade. O time já conta, em média, com 25 jogadores que se reúnem duas vezes na semana para treinar ao lado do ginásio da Lagoa Maior.
O presidente do RACCOON, João Vitor Sampaio, foi o entrevistado do Programa Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVC, Canal 13, nesta terça-feira, 23, e falou sobre a expectativa do crescimento do esporte, como também das dificuldades que o time enfrenta atualmente.
“Começamos o projeto no ano passado e tentamos criar forças para ter mais adeptos. Este ano, já conseguimos ganhar mais espaço em meio à população e estamos tentando abrir um CNPJ para o time, como se fosse uma associação sem fins lucrativos”, explicou o presidente.
João Vitor ressalta que a equipe já foi convidada para participar de campeonatos, porém, precisa de patrocínio para poder competir fora da cidade. A principal dificuldade seria com o transporte dos jogadores. “Fomos chamados para um campeonato no interior de São Paulo, mas não foi possível competir pela dificuldade com o transporte”, conta.
Outra questão também se refere ao valor do uniforme. A camiseta e a calça, por exemplo, custam mais de R$ 200, sem contar com os acessórios, como capacete. Essas questões, segundo o presidente, geram dificuldades, mas não desanimam os jogadores que buscam o aperfeiçoamento. Além disso, o grupo busca ainda formar um time feminino de futebol americano da Costa Leste.
Os raccoons se reúnem todas as terças e quintas, a partir das 18h, na Lagoa Maior. João Vitor declarou que as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a modalidade esportiva podem participar dos treinos.