Um desentendimento entre parentes terminou em agressões, na noite de segunda-feira (30), na rua Romulo Humberto Carrato, bairro Santa Terezinha, região Sul de Três Lagoas.
A vítima de 23 anos relatou para policiais militares que teria ido até a casa de uma amiga, que é vizinha de sua avó, e em determinado momento, o tio, um homem de 47 anos, teria chegado e percebido que o sobrinho estava na casa ao lado.
Os dois já vinham se desentendendo desde 2018 e, na ocasião, acabaram brigando novamente. O tio começou a ofender e agredir verbalmente o sobrinho com palavras preconceituosas e homofóbicas. O autor teria dito para a vítima; “Viado, Você quer transar comigo?". Após ofender e discriminar o sobrinho, o autor cuspiu no rosto da vítima dizendo: “Odeio viado, viado tem que morrer".
Não contendo o ódio e o preconceito, o tio, depois de ofender o sobrinho, partiu para à agressão física, chutando e dando socos no rosto da vítima. Para escapar das agressões, o jovem empurrou o agressor, que se desequilibrou e soltou a vítima.
O rapaz fugiu do do local e pediu socorro no 2º Batalhão de Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi registrado um boletim por injuria, ameaça e lesão corporal. A vítima sofreu cortes na boca devido às agressões sofridas.
O autor não foi encontrado pela Polícia Militar e será intimado à comparecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento.