Toniel Fernandes pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito por ele mesmo no início da noite em sua página na rede social.
Toniel assumiu o cargo no início do segundo mandato do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Antes, tinha sido secretário de Meio Ambiente, e diretor de Tributação, na primeira gestão de Guerreiro.
Na eleição passada, Toniel saiu candidato a vereador, não conseguindo êxito em ser eleito. Depois das eleições, foi nomeado secretário de Desenvolvimento, no lugar do policial José Aparecido de Moraes, que atualmente é chefe de gabinete de Guerreiro.
A reportagem obteve a informação de que a saída de Toniel do cargo já é cogitada há 15 dias, mas que pegou muitos, inclusive a Câmara de surpresa. Guerreiro ainda não definiu quem vai assumir a pasta.
“Solicitei ao prefeito Angelo Guerreiro, a minha exoneração do cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Foram quase cinco anos de serviço público. Trabalhei com lisura, sempre pautando pela impessoalidade e honestidade. Atendi com prazer e zelo todos que me procuraram. Ressalto que, continuo apoiando e defendendo o nome Angelo Guerreiro, afirmando que é a maior e melhor gestão administrativa que geriu Três Lagoas. Agradeço ao amigo Guerreiro pela oportunidade, e espero ter correspondido às expectativas aos cargos a mim confiados. Meu carinho e abraço a todos amigos servidores, em especial às secretarias e departamentos que passei. Um abraço fraterno aos colegas secretários e seus diretores – e – dizer que: Foi um prazer "servir" com vocês!! Na vida, há tempo pra tudo; creio! Assim, desejo sucesso a toda gestão municipal, em especial ao novo secretário da pasta”, postou Toniel.