Do dia 14 a 16 de maio Três Lagoas sediará o maior evento de pesca esportiva de Tucunaré do Brasil, a 6ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva, no Balneário Municipal.
Além da competição para os amantes da pesca, o evento proporcionará aos três-lagoenses e toda região um final de semana de lazer e contato com a natureza.
Serão 400 duplas disputando R$ 120 mil em premiações, durante três dias de torneio. Aberto ao público, o campeonato conta com praça de alimentação e shows.
Este ano o evento começa na quinta-feira, dia 14, com o desafio individual “Nelson Nakamura” premiação para quem pegar o maior peixe.
Na sexta-feira, 15, acontece o tradicional Costelão no chão para os inscritos; manutenção de motores e carretas; test-drive de lanchas e barcos; palestras sobre o uso do colete e orientações de cuidados aos pescadores e exposição.
A entrega de troféus e premiação será no sábado, dia 16, shows de artistas renomados, ainda não definidos pela organização agitam o encerramento do 6ª edição do torneio.
5ª EDIÇÃO
No ano passado, 375 duplas participaram do torneio, considerado o maior campeonato de pesca esportiva de Tucunaré do país.
Reunindo competidores dos estados de Brasília, Goiás, do Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e outras regiões do país.
Mais de nove mil pessoas passaram durante todo o dia do evento, na edição de 2014.
Consagram-se campeões a dupla Lucas e Léo, do município paulista Mirassol, venceram a competição por metro linear de peixe, que mediu 250,5 centímetros.
A dupla “Água Fria” formada entre os amigos paulistas Da Silva de Diadema e Reinaldo Franco de Itapura, pescaram o maior tucunaré, medindo 61 centímetros, e quebraram o recorde de 2013, quando o maior peixe pescado tinha 57 centímetros.
ECONOMIA
O torneio abre o circuito de competições de pesca da região, logo após a etapa acontecem torneios em Aparecida do Taboado e Paranaíba.
No calendário turístico de Três Lagoas, o torneio de pesca é o segundo evento, que traz mais turistas para o município, perdendo somente para o Motoshow.
Com a vinda dos pescadores e admiradores do esporte, o torneio movimenta toda economia local. Este ano a competição ganha mais dois dias, aumentando ainda mais o fluxo da economia local.
O presidente da Associação de pesca esportiva de Três Lagoas, Stênio Congro, explica que o torneio não é voltado apenas para os pescadores, “O objetivo é promover um evento não somente para os pescadores, mas também para os simpatizantes do esporte e toda população. É preciso salientar que a pesca esportiva fomenta o cuidado com meio ambiente, e a bacia da Água do Paraná”.
O torneio é promovido pela Associação de pesca esportiva de Três Lagoas (APETL) e tem o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) Prefeitura e Câmara Municipal e do Deputado Estadual Eduardo Rocha.
INSCRIÇÕES
As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos telefones (67) 9940-9700 – 9157-6840 – 8158-8492. Mais informações no site http://apetl.org.br/, ou pelo email [email protected].