O 11º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Balneário “Miguel Jorge Tabox”, e promete movimentar a economia da cidade nos próximos dias. O evento ficou sem ser realizado nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19.
Além da competição da pesca do tucunaré, o evento vai proporcionar muitas atividades, com shows, praça de alimentação, exposição de diversos produtos. Neste ano, a grande atração será o show com a dupla Jads e Jadson.
O torneio de pesca recebe o apoio da Prefeitura de Três Lagoas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, esse é um evento importante para o fomento do turismo e economia de Três Lagoas, pois neste período, hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes ficam lotados.
Segundo a APTL, são mais de 100 cidades e 14 estados que estarão presentes com os melhores competidores e amantes da pesca. Até o momento, a associação recebeu 240 equipes entre duplas e trios, totalizando 660 pescadores inscritos, até ontem. Mas, até o dia, a associação espera receber 300 inscrições de equipes. De acordo com o presidente da APETL, Júlio Roberto da Silva, a projeção é de que o Torneio de Pesca movimente R$ 2 milhões na economia de Três Lagoas. “Não só a rede hoteleira, mas todo o comércio recebe esse impacto positivo com esse evento, que atrai muitas pessoas, não só os que vão competir, mas aqueles que vêm prestigiar o evento e assistir os shows”, destacou o secretário.
Neste ano, segundo a associação, serão mais de R$ 200 mil em prêmios.
A prefeitura solicitou que a empresa responsável pelo transporte público disponibilize ônibus para o balneário nos três dias de evento.