Um furto de cabos de energia foi registrado nesta quarta-feira (13) na 3ª Delegacia de Polícia Civil, na região Sul de Três Lagoas.
Consta no boletim de ocorrência que 8 unidades de cabos elétricos de 4mm e com aproximadamente 8 metros, além de 6 unidades de cabos 4mm, medindo quase 18 metros, teriam sidos furtados de uma área pertencente à empresa de telefonia Oi, na rua Coronel João Dantas Filgueiras, no bairro Santos Dumont.
No local abriga a torre de telefonia mais alta da cidade e que por décadas, pertenceu a estatal de comunicação Telems, empresa esta que foi privatizada em julho de 1998 e arrematada em leilão pela extinta Brasil Telecom, posteriormente renomeada de Oi Telecom.
O material que foi furtado é um tipo de cabo elétrico revestido bifásico, dois cabos em um, o que torna ainda mais valioso o material em questão de praticidade e custo também, mas para os autores do furto que irão derreter para vende-los em pontos de compra e venda de ferro-velho, foi ainda mais lucrativo, já que em uma única ação e com uma quantidade razoável do volume levado, os marginais subtraíram aproximadamente 516 metros em fios de cobre.
Após o registro da ocorrência o inquérito foi instaurado e a 3ªDP trabalha na tentativa de identificar os autores.