Um acidente de trabalho tirou a vida de José Almir Pereira de França, de 36 anos, no final da tarde desta quinta-feira (14), em uma usina produtora de massa asfáltica, nas proximidades do "bar do Careca", às margens da rodovia MS-320, em Três Lagoas.
O funcionário da empresa realizava a manutenção de uma seção da máquina, que produz massa asfáltica, quando o equipamento foi acionado acidentalmente por um colega de trabalho. As pás do triturador acabaram matando José Almir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na companhia de mais dois colegas de trabalho, realizando a manutenção na máquina. Enquanto o funcionário realizava a serviço no equipamento, os outros dois vistoriaram o compressor de ar, do lado externo.
Devido o compressor estar com baixa pressão, um dos técnicos da manutenção, teria pedido ao colega que ajudava no reparo, para que fosse até a cabine de comando e ligasse o compressor, para fazer ar. Segundo o funcionário, os botões que ligam o compressor e o triturador são parecidos e o trabalhador teria se confundido e apertado o botão errado, acionando o triturador que, após ligado, acabou provocando o acidente.
A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, estiveram no local e conversaram com os dois trabalhadores. Eles prestaram depoimento e foram liberados. A morte do trabalhador foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigada após abertura de inquérito.