Nesta quarta-feira (15), Rafael Oliveira de Lima, um trabalhador de 35 anos, morreu eletrocutado enquanto realizava a instalação de uma rede de internet em um rancho no Alto Sucuriú, região rural de Três Lagoas.
Segundo relatos dos colegas de trabalho, Rafael subiu em uma escada para fixar cabos de fibra óptica, pouco abaixo da rede elétrica. No momento em que tentava passar o talabarte para se prender ao poste, recebeu uma descarga elétrica, mesmo estando a certa distância do transformador.
Após o choque elétrico, Rafael caiu de uma altura superior a 4 metros, desmaiando imediatamente. Os colegas iniciaram massagens cardíacas, enquanto um funcionário do rancho tentava contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Diante da gravidade da situação, os colegas decidiram transportar Rafael no carro da empresa pela rodovia em direção a Três Lagoas, na esperança de interceptar a ambulância, o que ocorreu a 7 km da cidade.
Dentro da ambulância, foi feito manobras de RCP (Reanimação Cardíaca Pulmonar), mas Rafael Oliveira de Lima não resistiu. O óbito foi confirmado no veículo do Samu.
O corpo do trabalhador foi levado ao necrotério municipal, anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e, posteriormente, ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). O registro de óbito foi feito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Na frente da delegacia, familiares e colegas de trabalho de Rafael aguardavam para prestar depoimento. O corpo passou por exames de necropsia, com previsão de liberação à família após 1h da manhã de quinta-feira.