Veículos de Comunicação

Esportes

Trabalhadores da UFN3 enfrentam filas para receber rescisões

Pagamento está sendo realizados automaticamente por ordem alfabética

Durante todo o dia de hoje uma fila, com cerca de 200 pessoas, tomou conta da frente da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas. O motivo, é que desde a tarde desta sexta-feira, 19, aproximadamente 2,7 mil trabalhadores do Consórcio UFN3 passaram a receber salários e rescisões trabalhistas atrasados, conforme informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

No entanto, o que muitos trabalhadores não sabem, é que os pagamentos serão realizados automaticamente, por ordem alfabética, na conta de cada um, independente do banco que a pessoa for cliente. Sendo assim, nenhum trabalhador precisa ir até ao banco para receber os acertos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo, a presença de centenas de trabalhadores na agência prejudica a transferência de pagamentos. Somente hoje já foram realizados cerca de 120 atendimentos/ transferências em uma agência de Três Lagoas. A estimativa é que no final do dia tenham sido atendidas pouco mais de 300 pessoas. Caso o movimento na agência estivesse normal, o banco poderia ter realizado o dobro de transferências eletrônicas, já que os funcionários estariam totalmente dedicados ao trabalho no sistema.

Outra informação é de que o banco irá interromper o atendimento às 16h, pois o sistema de transferência eletrônica é interrompido neste horário.

O assistente de planejamento, Jhonatan de Oliveira Brito, de 25 anos, disse que preferiu ir ao banco adiantar a transferência, pois pretende viajar para sua cidade de origem e para isso precisa do dinheiro. “Estamos sem receber a cerca de um mês, todos precisam do salário seja lá para o que for, por isso a fila”, justificou o trabalhador.