O Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, em parceria com o Ministério Público, lançou ontem (19) a campanha “Zero Hora de Trabalho para o Mosquito da Dengue”.
A campanha, que tem como slogan “Trabalhador não deixe a dengue atrapalhar o seu trabalho”, foi lançada em um estabelecimento comercial, na avenida Antônio Trajano dos Santos, no centro.
Além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Eurides Silveira de Freitas, estavam presentes a Promotora de Justiça, Ana Cristina Carneiro Dias, e a secretária de Saúde, Elenir Neves de Carvalho e representantes do Ministério do Trabalho.
Além da distribuição de material educativo sobre a dengue e as condições de criação e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que devem ser barradas, a campanha visa atrair todos os trabalhadores do comércio a que se envolvam na mesma campanha, segundo explicou Eurides. “Na visita que iremos fazer a todas as empresas do comércio, num prazo de 20 a 30 dias, levaremos um folheto, que será distribuído ao trabalhador e que deverá ser preenchido com o nome de cada um dos funcionários. Eles terão direito a um brinde, ao preencher os seus dados”, explicou. “Foi o modo que encontramos para tentar barrar a proliferação do mosquito da Dengue, já que o Centro aparece como um dos que mais tem registrado casos de Dengue”, comentou.
“Com esta campanha, o trabalhador é convocado a participar, porque não podemos continuar insensíveis ao aumento do número de pessoas doentes, por causa da Dengue”, completou.
Mais informações em nossa edição impressa