Há um ano, um acidente trágico envolvendo um caminhão frigorífico e uma Van de lojistas, deixou 11 vítimas, 10 moradoras de Três Lagoas. O acidente aconteceu na madrugada do dia 17 de dezembro de 2013, na rodovia BR- 267, no distrito de Casa Verde, entre Bataguassu e Nova Andradina, e até hoje causa comoção na cidade, já que quatro das 11 vítimas não foram identificadas.
Na época, o Instituto Médico Legal(IML) identificou oficialmente as vítimas: Fabiano Bastos Malaquias, (motorista da Van), Miguel Benites Meireles, 38 anos (motorista da carreta) e os empresários, Adilson Rodrigues de Souza, 45 anos, Douglas Alexandre, Antonio Pereira Carneiro, Rafael Moraes da Silva, conhecido como “Chipálio” e Aline Queiroz Ferreira. A identificação das demais vítimas foi prejudicada devido à gravidade do acidente. Muitos corpos foram carbonizados, ou se misturaram a carne bovina, impossibilitando a identificação.
Um velório simbólico foi realizado, no Ginásio Municipal de Três Lagoas, para o sepultamento das vítimas de acordo com as tradições.
A prefeita Márcia Moura decretou luto oficial na cidade de três dias. Representantes do Shopping Popular agiram da mesma forma, com luto de três dias. Ypês brancos foram plantados na Lagoa Maior em homenagem às vítimas da tragédia.
Acidente
A Van estava seguindo para o Paraguai, onde os comerciantes fariam compras para revender no shopping. Segundo testemunhas, próximo a Casa Verde, a Van colidiu de frente com um caminhão e, em seguida, pegou fogo.