A discussão sobre cidadania e ética foram objetos de evento, realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito/Coordenadoria de Educação de Trânsito, que teve início na quarta-feira (4) e se encerrou ontem (5), em Três Lagoas. Uma palestra, proferida por autoridade ligada ao Conselho Estadual de Trânsito de MS (Cetran), ressaltou a importância dos educadores (alvos do evento) no contexto conscientizador dos alunos, futuros usuários do sistema viário da Cidade.
Participaram do evento, educadores do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, professores e diretores da rede de ensino do município. O objetivo foi apresentar algumas possibilidades de reflexão para sensibilizar os educadores para uma nova visão sobre o trânsito.
A programação incluiu palestra motivadora para nova atitude e valores no trânsito; fundamentação teórico-metodológica para abordagem da temática em sala de aula como conteúdo transversal no currículo das escolas públicas e privadas, dando ênfase aos aspectos da mobilidade urbana (locomoção), da comunicação e do convívio social no espaço público; dinâmicas em grupo e socialização de recursos pedagógicos.
Três Lagoas