Três moradores foram confirmados com o vírus da zika, em Três Lagoas, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Uma das pessoas infectadas é uma jovem, de 25 anos, que está grávida de quatro meses. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados em laboratórios, como informou a pasta.
Outras quatro grávidas também são monitoradas na cidade com os sintomas do zika e aguardam resultado de exames laboratoriais para a confirmação da doença. No entanto, a secretaria não informou detalhes sobre as pessoas infectadas pelo vírus.
O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi confirmado em uma mulher, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Eldorado. De acordo com o órgão, a paciente passa bem e teria sido infectada no dia 29 de janeiro.
Segundo o levantamento, Mato Grosso do Sul tem 110 pessoas confirmadas com o vírus da zika, sendo 87 grávidas. Também 324 gestantes são monitoradas com suspeita da doença, no estado.
Em Paranaíba, por exemplo, nove casos de zika foram confirmados, sendo que todas as pacientes estão grávidas. Também há notificações da doença em Campo Grande (84), Aquidauana (3), Anastácio (4), Caarapó (1), Corumbá (1), Dourados (3), Rio Verde de Mato Grosso (1) e São Gabriel do Oeste (1).
DENGUE
O levantamento, divulgado pela Saúde, apontou 860 casos suspeitos notificados em Três Lagoas. Foram 23 casos em apenas uma semana, se comparado com o último diagnóstico que registrou 837 casos.