O governo do Mato Grosso do Sul realizou nesta terça-feira, dia 10, a solenidade de formatura de 190 novos policiais civis, que irão atuar na segurança pública nos 79 municípios do estado. De acordo com o delegado regional de Três Lagoas, Juvenal Laurentino Martins, a previsão é que 11 policiais sejam incorporados no efetivo da cidade.
Ao todo, foram formados 166 investigadores e 24 peritos criminais e papiloscopistas em MS. Para Três Lagoas, informou o delegado, está confirmada, até o momento, a chegada de investigadores somente.“Essa é uma previsão de acordo com as informações repassadas pela chefia estadual, ou seja, podemos ter algumas alterações. Conforme o nosso cronograma, os policiais devem chegar a cidade amanhã, dia 12, e teremos a confirmação da quantidade exata de profissionais”, explicou Juvenal.
Ainda estão previstos mais quatro investigadores que vão atuar nas cidades de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Brasilândia.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o governo do Estado já contratou este ano 1.614 novos homens e mulheres, que reforçam os efetivos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Além disso, já estão autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja e devem ser publicados ainda este ano os editais dos concursos públicos da Superintendência de Assistência Socioeducativa da Sejusp, responsável pelas Unidades Educacionais de Internação (UNEIS) e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), que administra os presídios do Estado.