Veículos de Comunicação

Polícia

Três Lagoas: Dupla invade casa no Paranapungá e um suspeito é morto por policial

Homens encapuzados e armados invadiram a casa do tio de um PM

Viaturas da PM e também da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) deram apoio à ocorrência.  - Divulgação-Claudio Junior/TVC
Viaturas da PM e também da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) deram apoio à ocorrência. - Divulgação-Claudio Junior/TVC

Uma pessoa do sexo masculino, que não portava documento de identificação, foi baleada e morta durante assalto a uma residência situada na rua Fariza Zaguir, n° 1344, no bairro Paranapungá. O fato ocorreu por volta das 21h50 desta quinta-feira, 27. O suspeito tinha como comparsa um jovem de 20 anos, que também foi baleado.

De acordo com a Polícia Civil, os homens pularam o muro e invadiram a casa para assaltar, mas quando entraram, viram que, além do morador, um homem de 40 anos, também estava no local uma mulher de 40 anos, uma adolescente de 15, uma criança de 9 e um policial militar de 23, sobrinho do morador.

O policial informou ter sido rendido pelos acusados, que estavam encapuzados e armados com uma pistola modelo 7,65 milímetros Taurus.

Agressivos, os acusados ameaçaram as vítimas de morte. O homem armado chegou a colocar a pistola na cabeça do policial, obrigando-o deitar no chão e o agredindo com chutes e socos no abdômen, cabeça e pernas.

Ainda conforme o policial militar, o suspeito armado chegou a acionar o gatilho da pistola, que falhou. No intuito de proteger a família, o PM sacou sua arma, uma pistola .40 de propriedade da Polícia Militar do Estado, e atirou contra os assaltantes.

Viaturas da PM e também da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) deram apoio à ocorrência. 

Os suspeitos foram levados para atendimento de socorro no Hospital Auxiliadora. O jovem identificado foi atingido por dois tiros no abdômen. No bolso da calça dele a PM encontrou dois aparelhos celulares e a chave do carro do morador da casa.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a unidade hospitalar informou que o paciente foi medicado, passou por exames e submetido a procedimento cirúrgico. Ele era mantido intubado na sala de emergência. Seu estado de saúde é considerado grave.

Já o assaltante não identificado, que acabou morrendo às 3h10 desta sexta-feira, foi atingido por um disparo no tórax. Ele chegou a passar por exames e cirurgia.

Alguns objetos que os assaltantes iriam roubar também foram apreendidos, entre eles a arma de fogo usada no crime com um carregador municiado, duas toucas, frasco de perfume, notebook e outros itens.