Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas fatura 19 medalhas no estadual de natação

Equipe participou da etapa final do circuito estadual de natação, realizado em Campo Grande.

-
-

Na última semana a equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel),  em parceria com a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), representou Três Lagoas na final do circuito estadual de natação. 

O evento foi realizado em um tradicional Parque Aquático de Campo Grande e contou com a participação de jovens de várias cidades do Mato Grosso do Sul. Três Lagoas foi representada por cinco atletas, que conquistaram 19 medalhas, sendo 12 de ouro, quatro de prata e três de bronze. 
 
Roberta Tabox, que nada na categoria até 11 anos, deu umverdadeiro show nas piscinas. Ela faturou cinco medalhas de ouro, após ser a primeira colocada nas modalidades; 100 e 50 metros livre, 100 metros peito, 50 metros costa e 200 medley. 
 
Louize Matos, 15 anos, também foi muito bem e levou para casa quatro medalhas de ouro. Ela venceu nos 50 metros peito e livre, 100 metros borboleta e livre. Paulo Otavio levou três de ouro após vencer nos 100 e 50 metros borboleta e 100 metros medley. Eduardo Piso competiu em duas provas e faturou medalha de bronze nos 100 metros costa e 100 metros livre. Leonardo Pinheiro foi prata nos 100 e 50 metros peito. 
 
De acordo com o treinador da equipe, professor Sidionetti Camargo Corniani, o resultado foi muito positivo. “Nós treinamos bastante e o bom desempenho dos nossos atletas foi reflexo do esforço de cada um deles e também do trabalho em equipe, um ajudando o outro. Isso, sem dúvida, fez a diferença”, destacou Sidionetti. 
 
O professor ressaltou também o crescimento dos atletas menos experientes. “Nós temos em nossa equipe, jovens que já são líderes dentro de seus rankings, mas, por outro lado, temos também aqueles que estão entrando na briga agora, e até mesmo esses atletas foram muito bem nesta competição e mostraram que a natação está crescendo ainda mais em Três Lagoas”, lembrou o técnico da equipe. 
 
Apesar do bom desempenho, os jovens não querem saber de descanso, eles já seguem treinando para as novas competições programadas para acontecer já no primeiro bimestre de 2014.