Apesar de o aumento na participação da população no Dia do Desafio 2015, Três Lagoas não conseguiu superar sua rival, a cidade de Colombo, no estado do Paraná.
Colombo conseguiu mobilizar 143.890 pessoas, enquanto Três Lagoas reuniu 58.670, representando 57,64% da população três-lagoense, contra 67,56% da cidade paranaense. A vitória é decidida pelo percentual, e não somente pelo número de participantes.
Este ano houve um aumento na adesão dos três-lagoenses de duas mil pessoas. Em 2014, a cidade registrou 56 mil participantes no Dia do Desafio. De acordo com os organizadores do evento, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura de Três Lagoas, a baixa dos alunos da rede estadual (em greve) seria prejudicial para o resultado da competição. Mas não foi a causa da derrota, uma vez que, em contrapartida, outros setores apresentaram maior participação, como o comércio e escolas municipais e particulares.
O local que mais reuniu pessoas se exercitando no munícipio foi a 2ª Companhia de Infantaria do Exército. Aproximadamente dez mil pessoas praticaram atividades no quartel, ontem no Dia do Desafio.
Além do Exército, escolas municipais, particulares e comércio a população exercitou-se nas empresas, academias, indústrias, academias, praças e outros locais do município, das 07h ás 21h.
Em todo o Estado, quatro cidades participaram do Dia do Desafio. Campo Grande venceu a disputa contra Tacna, no Peru, 16,96% a 3,59%. Já Corumbá perdeu para a Cienfuegos, em Cuba, 30,55% a 51,88%. Os resultados de Dourados e Ribas do Rio Pardo não foram divulgados até o fechamento desta edição.
No Mato Grosso do Sul, cinco cidades participaram do Dia do Desafio No Paraná, 300 municípios aderiram a competição, Mato Grosso 3, Goiás 7, Rio de Janeiro 100 e São Paulo 350.