Campo Grande e os 77 municípios do interior do Estado "respiram" Copa do Mundo. Um exemplo disso vai ser visto hoje, em Três Lagoas, um dos maiores municípios de Mato Grosso do Sul, situado na divisa com o Estado de São Paulo. O Misto estréia na Copa do Brasil, jogando contra o time Campinense, do município de Campina Grande, da Paraíba, no Estádio Madrugadão, às 20h30. Conforme o resultado das próximas partidas, o Misto poderá enfrentar o Corinthians.
O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário, informou que uma grande festa será realizada na cidade, contando com banners, faixas, torcida organizada, entre outras estratégias de marketing, para ratificar apoio para que Campo Grande seja uma das 12 subsedes da Copa 2014. "Todos os times do campeonato estadual estão entusiasmados com essa possibilidade. Por semana estamos mobilizando cerca de 30 mil pessoas, entre times e torcedores, criando uma gigantesca torcida organizada para que a Capital de Mato Grosso do Sul seja uma das 12 subsedes da Copa do Mundo em 2014. Não se fala em outra coisa", destacou Cesário. No Estado, existem 34 times que disputam jogos pelos campeonatos da série A e B.
O Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, tem capacidade para receber cerca de 6 mil torcedores e contou com investimento de R$ 700 mil por parte do governo do Estado, visando melhorar sua infra-estrutura, dotando-o com uma moderna iluminação. A FFMS aposta em público recorde em Três Lagoas e já pensa em montar uma estrutura paralela com telões espalhados pela cidade, já que o jogo vai ser transmitido ao vivo pela TV Canal do Boi. "Queremos que toda a cidade participe desse momento histórico para o futebol de Três Lagoas", afirmou Cesário.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal, a nova iluminação do estádio conta com quatro torres de iluminação, sendo que cada uma delas possui 16 holofotes. Cada lâmpada possui potência de mil watts. Também foram realizados outros tipos de melhorias, entre elas dois portões de emergência das arquibancadas.
O presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, que ocupa o cargo há 19 anos, tendo sido jogador do time em 1987, chegou a atuar como jogador do time. Ele afirma que os jogadores estão muito confiantes em estrear o jogo hoje com uma grande vitória. "Esse clima de empolgação que tomou conta da população de Mato Grosso do Sul para que Campo Grande seja uma das subsedes da Copa 2014 tomou conta de nossos atletas", destaca.
Antes do jogo, será realizada solenidade especial para marcar a inauguração da iluminação, apresentação da fanfarra Cristo Redentor, de Três Lagoas, considerada uma das melhores do Brasil. Estão previstos discursos das principais autoridades do Estado e do município, com foco voltado para a Copa do Mundo, com discurso unificado sobre os benefícios econômicos e sociais para Mato Grosso do Sul, na torcida para que a Capital seja escolhida como uma das subsedes da Copa em 2014.