A campanha de vacinação aos grupos prioritários ganha mais uma remessa nesta sexta-feira (16), quando chegam 3.065 doses da vacina, entre Coronavac e Astrazeneca, em Três Lagoas. Essa relação da quantidade recebida por cada prefeitura foi divulgada no Diário Oficial do Estado, na edição que circula nesta sexta-feira (16).
Ao todo são 1.250 doses da vacina Coronavac e 1.815 da vacina Astrazeneca, doses que irão imunizar tanto com a 1ª dose e 2ª doses os grupos prioritários. Receberão as doses nesta etapa idosos com mais de 66 anos, profissionais da saúde e militares da Forças Armadas.
O 13º lote chegou em Campo Grande na noite da última quinta-feira (15), com 77,9 mil doses da vacina contra Covid-19. Com a nova remessa, Mato Grosso do Sul soma 708.010 doses recebidas da vacina contra o coronavírus.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a importância da imunização da população. “Adotamos a estratégia de utilizar com a maior rapidez possível as vacinas recebidas. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra Covid-19”, disse.