A oficina “Corporeidade da Voz”, segunda etapa, ministrada pelo carioca Daniel Dhemes, profissional da área cênica, tem como proposta potencializar a compreensão do corpo e sua linguagem em todos os envolvidos com teatro no município. O curso é destinado a 30 pessoas, e é uma parceria entre Dhemes e o Grupo Identidade, com o apoio do Departamento Municipal de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado neste sábado, das 14h às 20h, no anfiteatro da UFMS – campus I.
Três Lagoas
Três Lagoas recebe oficina ?Corporeidade da Voz?
O curso é destinado a 30 pessoas
Conforme a organização, a oficina potencializa o trabalho e a voz do ator/atriz, a fim de ser entendida como corpo, ou seja, como um processo da ação das diferentes esferas da organicidade (aspectos musculares, ossatura, sentidos, afetividade, memória etc.). O artista adquire uma propriedade que reconhece a complexidade e as sutilezas particulares de sua criação. No âmbito do trabalho do ator, tal entendimento possibilitará uma reflexão acerca das possibilidades vocais no trabalho criativo o qual, por sua vez, permitirá sistematizar um processo voltado para o aperfeiçoamento técnico.
Na oficina, será oferecido aos participantes o processo de desenvolvimento técnico vocal para o ator; a aplicação dos recursos vocais no processo criativo; fundamentos fisiológicos, culturais e poéticos (técnicas e linguagens); conhecimentos técnicos e domínio sobre seus instrumentais físicos, vocais e criativos.
O artista também vai aproveitar sua vinda à cidade para orientar o espetáculo “Retirantes”, desenvolvido pelo Grupo de Teatro Identidade.