A Unidade Móvel do Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego do Mato Grosso do Sul está em Três Lagoas, onde permanece até sexta-feira (16). O posto móvel está no município para atender a demanda reprimida na emissão de carteira de trabalho.
Há quatro meses a Agência Regional do Ministério do Trabalho em Três Lagoas não emite carteira de trabalho por problemas no sistema. Além disso, houve a necessidade de treinar os funcionários.
De acordo com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, que esteve em Três Lagoas nesta terça-feira (13), o município é o primeiro a receber o posto móvel, que visa agilizar a emissão da carteira, que fica pronta dentro de 15 minutos.
O superintendente e o chefe sindical do Ministério do Trabalho participaram ainda de uma palestra na tarde desta terça-feira com representantes de sindicatos e associações para verificar quais os principais problemas na região, que podem ser solucionados pelo órgão.