Três Lagoas está entre as cidades que vai receber o mutirão dos processos do seguro DPVAT. Serão 13 trajetos que percorrerão todas as comarcas do Estado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) , a ação conciliatória inicia no dia 11 de abril, na comarca de Dourados, com previsão de término no último trajeto, em Campo Grande, no dia 2 de dezembro.
Segundo o TJ/MS, antes de cada audiência, a vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passará por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico será realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.
Em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Brasilândia, o mutirão está programado para acontecer no período de 11 a 13 de maio.
O mutirão do DPVAT realizado em todo o Estado, no ano passado, obteve 1.888 acordos homologados e 67% de efetividade em 2015. Em Três Lagoas, em 2015, foram realizadas 54 audiências de conciliação, das quais as 35 resultaram em acordo entre as partes.