Do início da pandemia até agora, Três Lagoas, registrou 9.999 casos confirmados de Covid-19, e 153 mortes pela doença. Atualmente, 1.912 pessoas estão em tratamento contra a Covid, e 96 pessoas estão hospitalizadas. Do total de casos confirmados, 7.934 pessoas finalizaram o tratamento e são consideradas recuperadas da doença. Os dados são referentes ao boletim epidemiológico de quinta-feira, 1º de abril.
Março encerou com recordes no número de mortes. Foram 66 óbitos registrados pela Covid no terceiro mês do ano. Três Lagoas, assim como todo o Estado, enfrenta a pior fase da pandemia, iniciada em março de 2020. Por esse motivo, o governo estadual e os municípios adotaram medidas restritivas na tentativa de conter o avanço da Covid.
Do início da pandemia até agora, Mato Grosso do Sul acumula mais de 217 mil casos confirmados de Covid e 4.334 óbitos causados pelo Coronavírus. Mais de 15 mil pessoas estão em tratamento contra a Covid no Estado. Desse total, 1,2 mil pessoas estão internadas em leitos clínicos ou de terapia intensiva nas unidades públicas e privadas do Estado.
Assim como em todo o Estado, em Três Lagoas, os leitos de UTI e de enfermaria ultrapassaram 100% da taxa de ocupação. Pacientes aguardam em leitos improvisados nos corredores do Hospital Auxiliadora e também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em decorrência dessa demanda e da falta de leitos no Hospital Auxiliadora, a UPA será transformada em centro de referência para atendimento a Covid. A Clínica da Criança foi adaptada para ser um Pronto Atendimento, que começa a funcionar na segunda-feira (5).