Nas dez primeiras semanas de 2019, Três Lagoas já contabilizou 2.311 casos notificados de dengue. Desse total, 689 foram confirmados positivos e 262 descartados Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde .
Em janeiro, houve 1.250 casos notificados. Em fevereiro, 855 e nas duas primeiras semanas de março, 206.
Apesar da redução no número de casos analisando cada mês, o coordenador de setor de Endemias, Alcides Ferreira, destaca que, em razão das condições climáticas, o período requer alerta.
Apesar do último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa apontar redução se comparado ao levantamento anterior, a situação em relação ao mosquito transmissor da dengue ainda é preocupante. Apesar de o índice geral ter ficado em 1,1%, a situação requer atenção em alguns bairros de Três Lagoas.
No Residencial Novo Oeste o índice foi de 10,8%. Nos demais bairros com índice de infestação alto do mosquito são: Jardim Carandá com 9,1%, Jardim Primaveril com 6,9%, Jardim Novo Americana com 6,7% , Jardim Dourados com 6,3%, Jardim Nova Europa com 5,6%, e centro com 5,2%.