Veículos de Comunicação

Polícia

Três Lagoas registra 62 casos de violência doméstica em janeiro de 2024

DAM registra cerca de 1.300 boletins de ocorrência de violência doméstica, por ano

DAM registra cerca de 1300 boletins de ocorrência de violência doméstica
DAM registra cerca de 1300 boletins de ocorrência de violência doméstica

Três Lagoas registrou alto índice de violência doméstica em 2024. Somente em janeiro, foram contabilizados 62 casos deste tipo de crime. É o que aponta o levantamento de estatísticas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul.

Uma mulher que, pediu para não ser identificada, contou a nossa equipe de reportagem que, busca o divórcio para fugir das violências que vêm sofrendo pelo ex-marido, que não aceita o fim do relacionamento e fez "terrorismo" psicológico nela.

A mulher contou que viveu 23 anos em função dos filhos e do ex-marido e, em troca, foi traída. "Eu não tinha alegria para mais nada na minha vida. Eu não tinha mais alegria para brincar com minhas filhas. Eu só pedia para Deus, todos os dias, que precisava morrer", relatou.

Segundo a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Letícia Mobis, são vários fatores que levam a mulher a não procurar ajuda. "A nossa média de boletins de ocorrência de violência doméstica é de 1300 registros, por ano. O principal motivo é a manipulação psicológica por parte do agressor", explicou.   

Ainda de acordo com a delegada, geralmente, após um episódio de violência, o agressor pede perdão e diz que vai mudar. "A gente pode destacar, também, que há muito fator financeiro, a dependência econômica, tanto da mulher quanto dos filhos", ressaltou. Por isso, é muito importante que mulheres vítimas de violência doméstica tomem coragem e denunciem.

Confira na reportagem abaixo: