Desde o inicio de 2015, a Polícia Militar do município de Três Lagoas já registrou 17 casos de furtos, a maioria deles em residências. O número mostra que, por dia, são registradas 2,4 ocorrências de casos em que o ladrão rouba a vítima sem estabelecer um contato com ela.
De acordo com a polícia, ladrões furtaram casas em vários bairros da cidade. Na maioria dos casos, eles arrombaram as portas e levam dinheiro e aparelhos eletrônicos. Por isso, é importante que o morador ao deixar a casa vazia, peça para que um vizinho ou um parente sempre que possível, dê uma olhada e certifique que o imóvel esteja em segurança. Outra orientação é que o morador tranque portas e janelas quando não estiver em casa.
Outros crimes
Além dos casos de furto, a Polícia Militar também registrou uma tentativa de homícidio, quatro casos de tráfico de drogas e três ocorrências de roubo em Três Lagoas. Um dos casos de assalto ocorreu em um restaurante. Uma mulher foi rendida por um homem que estava armado com uma faca. O crime ocorreu no primeiro sábado de 2015, dia 03, no bairro Interlagos.
Segundo a polícia, a funcionária disse que havia acabado de abrir o restaurante e ao chegar deixou a porta entreaberta. Já na cozinha, foi surpreendida por um homem magro, que estava vestido com um moletom de cor azul, e em posse de uma faca anunciou o assalto.
Ainda de acordo com a polícia, o homem exigiu que a funcionária entregasse as chaves do escritório do restaurante, mas como a mulher não tinha, ele a trancou dentro de uma dispensa, enquanto arrombou o escritório e fugiu levando certa quantia em dinheiro.