Pelo segundo mês consecutivo deste ano, Três Lagoas registra saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, em fevereiro, Três Lagoas encerrou fevereiro com saldo positivo de 496 vagas criadas com carteira assinada. Em janeiro, o município encerrou com saldo positivo de 548 postos de trabalho.
]Em fevereiro, o setor de serviços foi o responsável por gerar o maior número de vagas de emprego, em Três Lagoas. Abriram 211 novas vagas. A agropecuária aparece em segundo lugar como o setor que mais empregou em fevereiro, com 208 novas oportunidades em fevereiro. A construção civil também ganhou destaque em fevereiro com 153 vagas ocupadas. O comércio e a indústria fecharam com saldo negativo na geração de empregos em fevereiro.
Segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna, esse resultado do Caged pode ser refletido na agência de emprego da cidade, que tem registrado aumento no número de vagas ofertadas. Além disso, destacou que a Casa do Trabalhador de Três Lagoas tem disponibilizado vagas para as obras daconstrução da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo.
Em todo Mato Grosso do Sul, mais de 7 mil novos empregos formais foram em fevereiro. O número é mais que o dobro do registrado em janeiro, 3.483.
No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresenta um saldo positivo de 37,5 mil empregos formais, com destaque para o setor de Serviços (14.720), seguido do Comércio (9.378 vagas) e pela Construção Civil, com 4.195 vagas.
A Capital, Campo Grande concentra o maior número de novos empregados (2.794), seguido de Dourados com 1.302, Três Lagoas com 1.057, Ribas do Rio Pardo com 695, Rio Brilhante com 420, Chapadão do Sul com 413, Ponta Porã com 381, Água Clara com 263 e São Gabriel do Oeste com 240.