Veículos de Comunicação

Boletim

Três Lagoas registra terceira morte por gripe A

Até agora, 72 óbitos em decorrência do vírus influenza foram registrados no Estado

Até agora, 72 óbitos em decorrência do vírus influenza foram registrados no Estado  - Ilustração
Até agora, 72 óbitos em decorrência do vírus influenza foram registrados no Estado - Ilustração

De janeiro até agora, três pacientes morreram em decorrência do vírus influenza H1N1, em Três Lagoas. Até o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, eram duas mortes.

O terceiro óbito foi registrado  dia 3 de julho . A vítima, um homem de 48 anos, e  residia no Jardim Primaveril. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, o homem foi internado no dia 16 de junho no Hospital  CASSEMS, sendo que no dia 17 do mês passado recebeu a notificação da doença e também foi coletado material para exames, que posteriormente confirmou a doença. Embora estivesse internado, o paciente não conseguiu se recuperar com o tratamento e veio a falecer no último domingo (03).

O primeiro óbito registrado, em Três Lagoas, foi o de uma mulher de 30 anos, em abril. Ela morava no bairro Interlagos.  O segundo, foi de um homem de 48 anos, morador do bairro Jardim Primaveril.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, de janeiro até agora, Três Lagoas registrou cinco casos confirmados de influenza H1N1. Oito pacientes chegaram a ficar isolados em hospital.

Em todo o Mato Grosso do Sul, somente neste ano, 372 casos de gripe A confirmados foram registrados, com 72 mortes. Em 2015, foram sete óbitos-.