No próximo mês, Três Lagoas receberá a Caravana da Saúde, que visa oferecer atendimento para pacientes que há meses, ou até anos, aguardam por um procedimento médico em fila de espera. Compromisso do atual governador Reinaldo Azambuja, quando ainda candidato a Caravana da Saúde foi uma das propostas do atual governo do Estado, que assumiu integralmente o compromisso da reestruturação do sistema de saúde para proporcionar mais assistência à população sul mato-grossense.
Em Três Lagoas, a as ações da Caravana da Saúde, acontecerão na primeira quinzena de junho, mês de aniversário do município. A prefeitura ainda não recebeu detalhes da caravana e nem quantas pessoas deverão ser atendidas. A Caravana da Saúde atenderá as 11 microrregiões do Estado: Coxim, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Jardim, promovendo uma reestruturação na rede de serviços. NO fim de março, atendeu a região de Coxim. Depois, no dia 29 de abril iniciou os trabalhos em Ponta Porã, onde realizou mais de 48 mil procedimentos, encerrando os atendimentos no último domingo.
De acordo com informações do governo do Estado, ao todo foram mais de 2,5 mil cirurgias realizadas nas especialidades de oftalmologia, ginecologia e cirurgia geral, além de nove mil consultas efetuadas. O encerramento das atividades da Caravana da Saúde contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja, que disse “estar fazendo a nossa parte para a saúde de Mato Grosso do Sul. Precisamos fazer um governo de responsabilidade que atenda as necessidades da população. A Caravana da Saúde vem para levar os atendimentos à população que até então eram de difícil acesso”, disse o governador.