Uma pesquisa realizada pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) divulgou que Três Lagoas ocupa a 1º posição com a melhor remuneração entres as cidades com mais de 100 mil habitantes do Estado. Entre os 45 municípios pesquisados, a cidade caiu para a 5º colocação, se tratando da melhor remuneração.
No entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semea), afirmou que a cidade paga acima do Piso Nacional da Educação, estipulado por Lei Federal, que equivale a R$ 3.845,63, por 40h/ semanais trabalhadas. Porém, a Rede Municipal de Educação Remunera seu professor, com graduação superior, com um salário de R$ 4.898,72. Ou seja, 27% a mais determinado pela legislação vigente.
Ainda conforme a pasta, além da valorização salarial, os professores contam com o aporte da Prefeitura de Três Lagoas que no início do ano realizou a entrega de um notebook para cada educador, sendo que nesta semana também foram entregues, pela primeira vez o “kit do professor”, que foi confeccionado com o objetivo de proporcionar ferramentas para o desenvolvimento de atividades educacionais, tanto na escola, quanto em casa.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, disse que neste momento a gestão municipal, tem como objetivo valoriza o profissional da educação e que trabalhar neste cenário amplia a oportunidade de sucesso no processo de aprendizagem dos estudantes.