Moradores de Três Lagoas saíram às ruas nesta quinta-feira (17) para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e também contra a nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. Cerca de 60 pessoas se reuniram, por volta das 17h30, na Praça Ramez Tebet, no centro, da cidade.
Com bandeiras do Brasil e cartazes com a frase “fora PT”, manifestantes se aglomeraram na praça, como forma de protesto contra o governo federal e em apoio ao juiz federal Sérgio Moro. Pais aproveitaram para levar os filhos ao local usando camisetas nas cores verde e amarelo. Por volta das 17h45, manifestantes também hastearam a bandeira do Brasil no mastro da praça.
Minutos depois, os moradores seguiram em carreata pelas principais avenidas de Três Lagoas, reunindo cerca de 30 veículos na saída da praça. A Polícia Militar não compareceu ao local.
O protesto foi tímido em relação ao do domingo ( 13), quando cerca duas mil pessoas foram à praça. A manifestação desta quinta contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.