Está definida a delegação que representará Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. Ao todo, 202 estudantes-atletas sul-mato-grossenses, de 12 a 14 anos, estarão no Rio de Janeiro, cidade-sede da competição entre os dias 1º e 15 de novembro.
Três Lagoas é o segundo município com o maior número de atletas e técnicos que irão compor a delegação de Mato Grosso do Sul. São 22 integrantes, ficando atrás apenas de Campo Grande que levará 118 convocados. Além dos 202 atletas, Mato Grosso do Sul terá 35 técnicos, nove auxiliares técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando uma delegação de 257 pessoas.
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que organiza o evento, estima a participação de oito mil pessoas entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes-atletas de todas as 27 unidades federativas.
As disputas na Cidade Maravilhosa serão em blocos. Os atletas de basquetebol, futsal, ginástica artística, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez são os primeiros a entrarem em ação, de 2 a 7 de novembro. O tênis de mesa será realizado de 6 a 8. Entre os dias 9 e 14 de novembro, será a vez do ciclismo, ginástica rítmica, natação, atletismo, badminton, handebol e voleibol. Já o wrestling terá lutas de 10 a 12 de novembro.
São eles
– Maria Eduarda da Silva Santos da Escola Estadual João Magiano Pinto, no atletismo;
– A técnica Ana Rita Muniz Divino, do vôlei de areia da Escola Sesi;
– Arthur Neres de Souza da Escola Estadual João Magiano Pinto, no xadrez;
– Thomas R. Kobayashi, do Colégio Dom Bosco, no Karatê;
– Thiago Diniz Santos, do Colégio Elite/Exitus, no karatê;
– O técnico Ademilson E. Pereira da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa
– Eduardo Calixto de Carvalho, da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho,no badminton
– Roney Ferreira de Araújo, da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho,no badminton
VOLEIBOL
– Ana Flávia Ferreira de Souza Santos, Dannielly Garcia Caputo, Isabelly Viana dos Santos , Juliana Vitória da Silva Albuquerque, Késia Rafaela dos Santo Sá Cruz, Ketlen Kauane Ferreira Borborema , Ketullyn Gabrielly dos Santos Felipe, Maria Clara Yahata Jesus, Carvalho Maria Eduarda Ferreira Batista, Valentina Rezende Ramalho, Jhenifer Camile dos Santos, Maria Helena Ferreira de Melo , ambas da Escola Estadual Luiz Lopes De Carvalho;
– Técnico(A) e Auxiliar Técnico(A) Rogério Silva Santos, Flávia de Araújo Da Silva Queiroz Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho.
“Disputar os JEBs é um sonho para qualquer atleta, ainda mais no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde ocorreram as Olimpíadas de 2016. Mais do que competir e ir em busca de vitórias, nossos atletas terão uma rica vivência esportiva”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.
O principal palco de disputas será o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o Complexo Esportivo de Deodoro também