Os cães três-lagoenses, e seus respectivos donos, terão a oportunidade de participar da 1ª Cãominhada na cidade. O evento será no próximo domingo, às 9h, com concentração na avenida Rosário Congro, nas proximidades do hospital Auxiliadora. Após a largada a Cãominhada seguirá até o “Monumento Japonês” e retorna para o local da concentração. O percurso tem em média 2,5 quilômetros, segundo informações da comissão organizadora.
Três Lagoas
Três Lagoas terá a 1ª Cãominhada
O percurso percorrerá um trecho da avenida Rosário Congro e terá em média 2,5 quilômetros
De acordo com Silvio Rabelo, da comissão organizadora, o objetivo é promover um domingo diferente frisando a valorização do animal de estimação, além de promover a saúde de cães e homens, já que a caminhada é uma ótima atividade física. Para as crianças se divertirem será montada na concentração uma área de lazer com brinquedos como pula-pula, entre outros.
Segundo Rabelo, a ideia de trazer este evento para Três Lagoas foi adaptada de uma Cãominhada realizada em Mogi das Cruzes/SP, cidade onde Rabelo residia anteriormente. “A expectativa é que os três-lagoenses participem do passeio, assim a 1ª Cãominhada possa se tornar uma tradição no município”, disse.
PREMIAÇÃO
Para animar os participantes a comissão organizadora vai realizar um concurso para premiar o cão mais parecido com o dono. Os prêmios não foram divulgados.
ORIENTAÇÕES
A comissão organizadora orienta os participantes de cães bravos que coloquem focinheira nos animais para evitar acidentes. Pede também para que levem sacolinhas plásticas para recolher as fezes de seus cachorros. A equipe informa que no local haverá distribuição de água.
INSCRIÇÃO
Para participar do evento a equipe disponibilizou fichas de inscrição que estão disponíveis em algumas lojas como: Casa de Ração Vira Lata; Pet Mix; Mundo Pet; Agrotec; Pont Vet. Já no dia do passeio os proprietários de animais de estimação podem doar um quilo de alimento não perecível. Segundo Rabelo, os alimentos serão doados para entidades assistenciais do município. “A doação não é obrigatória, porém está é maneira de ajudar o próximo”, finalizou.