A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross vai acontecer somente no mês de maio, nos dias 25 e 26, em Três Lagoas. Apesar disso, a cidade vive um clima de expectativa em torno da realização da prova.
Três Lagoas
Três Lagoas vive a expectativa de receber a primeira prova nacional de Motocross
Diretores da CBM estão empolgados com a etapa de Três Lagoas e dizem que a cidade pode entrar em definitivo no circuito de grandes eventos esportivos
Segundo Antonio Carlos de Oliveira, um dos organizadores, com a realização dessa prova a cidade entre na rota dos grandes eventos esportivos.
Para o secretário Paulo da Paz de Souza, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), o grande desenvolvimento econômico do município, os pilotos, equipes e público em geral terão à disposição um município totalmente preparado no que diz respeito a restaurantes, hotéis e lazer. “Ultimamente, a cidade passou por uma transformação socioeconômica muito grande. A rede hoteleira, bares e restaurantes, com certeza, serão capazes de suprir a demanda”, destaca o secretário.
Essa é a primeira vez que Três Lagoas recebe um evento esportivo desse porte. De acordo com Paulo da paz, todos estão envolvidos na organização do evento para que tudo saia conforme o planejado.
A competição será transmitida ao vivo, o que dará um grande destaque para a cidade em todo o Brasil.
Após a realização da prova, espera-se que Três Lagoas faça parte do calendário de eventos do Brasileiro de Motocross dos próximos anos.
A competição será realizada no espaço Arena Mix, que fica na Avenida Ranulpho Marques Leal. A organização promete uma estrutura diferenciada já que a área de box será toda asfaltada. A sala de imprensa e a secretaria do evento ficarão em uma estrutura física que já existe no local.
A 1ª etapa da competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril, na cidade de Carlos Barbosa (RS).
A estrutura da cidade e da arena de evento será o diferencial na 2ª etapa do BR de Motocross.
Há expectativa também entre os diretores da Confederação Brasileira de Motocross, que acreditam que o evento será um dos maiores deste ano.
Jader Tonon, que é responsável pela logística da CBM, estima que estejam sendo esperados cerca de 70 motor-home e 40 vans, que vão trazer as equipes para Três Lagoas. Cada motor-home comporta 8 pessoas e tem todo o conforto de uma casa sobre rodas, uma vez que dispõe de camas, banheiro, ar-condicionado e cozinha.
A competição receberá cerca de 350 pilotos. Desse total, 30 vem de países como Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas.
Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo. No sábado, a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.