O número de ocorrências no trânsito voltou a subir neste ano, em Três Lagoas. Por conta da pandemia, a quantidade de acidentes chegou a apresentar queda, nos primeiros meses de 2021. No entanto, em julho, os casos voltaram a subir e a Polícia Militar de Trânsito registrou 87 ocorrências em ruas e avenidas, quando uma pessoa morreu vítima de acidente.
Em junho, foram 68 acidentes e no mês de maio, 64. O Departamento Municipal de Trânsito aponta que as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como o toque de recolher, contribuíram para a redução das ocorrências. Por outro lado, a flexibilização, tem colaborado para o aumento de casos. A imprudência ainda é a principal causa. Estão na lista, embriaguez ao volante e desrespeito aos limites de velocidade. A maioria dos acidentes envolve motos ou bicicletas.
O motociclista Jean de Oliveira Silva, 29 anos, morreu após sofrer uma queda, na madrugada de 25 de julho, na avenida Jamil Jorge Salomão. Ele foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
43 VÍTIMAS EM JULHO
Um Levantamento da Polícia Militar de Trânsito aponta que 43 pessoas ficaram feridas nos 87 acidentes registrados no mês de julho. A maioria teve apenas escoriações, mas dez vítimas chegaram a ser internadas no Pronto de Atendimento Comunitário (UPA) e no Hospital Auxiliadora. Duas continuam internadas em estado de observação.
HORA DO RUSH
O Departamento de Trânsito destacou que a maioria dos acidentes acontece na “hora do rush” três-lagoense, entre 12h e 13h, que é o horário do almoço. Depois, entre às 17h e às 18h, no retorno do trabalho. Além de um período da madrugada, que segundo o setor, também registra acidentes. Nesse caso, é quando motoristas dirigem embriagados, o que compreende entre 2h e 5h.