O três-lagoense Thiago Santos inicia hoje, dia 12, a briga pelo título de Campeão Brasileiro de Boxe, o torneio acontece em Aracaju, no estado de Sergipe, e terminará no próximo sábado, dia 14.
A luta é válida pelas semifinais do campeonato, na categoria até 91 quilos. Thiago terá uma pedreira pela frente, ele lutara com o representante do Tocantins Gidelson Oliveira, duas vezes campeão brasileiro, e integrante da Seleção de Boxe da Marinha brasileira.
O presidente da Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Marcelo Nunes ressaltou que a luta será muito difícil para o três-lagoense, mas não impossível, “O Gidelson é um atleta com larga experiência internacional; é rápido, tem boa movimentação e tem uma qualidade técnica respeitável. Mas, vencê-lo não é impossível, creio que se o Thiago jogar bem fechado; ter boa movimentação e acreditar no seu potencial conseguirá bom resultado” explicou.
Mais três sul-mato-grossenses sobem ao ringue hoje, o campo-grandense Victor França, que vai enfrentar o baiano Hebert Souza, pela categoria 81kg juvenil. E pela classe elite Idowemar Godoy (52kg) de MS lutará com Cláudio Coelho do Rio Grande do Sul.
Amanhã, dia 13, outro sul-mato-grossense sobe no ringue, Evaldo Silva briga por uma vaga na final, contra o paulista Marcos Lamas.
(Informações FDBMS)