Monique Anacleto Alvarenga, atleta de três-lagoense que representou o município e o Estado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis Interseleções, terminou entre as dez melhores atletas na prova do arremesso de peso. A competição foi realizada entre os dias 4 e 5, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
A três-lagoense esteve acompanhada de mais dois atletas da cidade de Campo Grande, e o técnico da seleção estadual, também de Três Lagoas, professor Reynaldo Abrão Camargo.
Com a marca de 11,01 metros, Monique ficou em 9º lugar na competição mais importante do país, na categoria juvenil. Na prova, a atleta realiza três arremessos. As oito melhores marcas passam para a fase final. Em seguida, os classificados têm direito a mais três arremessos. Desses, são definido os primeiros colocados.
Reynaldo Abrão, técnico da seleção, explicou que Monique teve apenas três arremessos, porque não classificou para a fase final. “A atleta realizou um ótimo arremesso na sua 2ª tentativa mas, infelizmente, queimou. A segunda tentativa colocaria ela entre as quatro melhores. Mas, vale a experiência de participar de competições em alto nível”.
A melhor marca de Monique este ano é de 12,22 metros, conquistada no Campeonato Estadual de Atletismo. O técnico ressaltou que com 17 anos, ela competiu com atletas mais velhas e com experiência em nível internacional. “Esses torneios servem para avaliarmos nosso desempenho, e percebemos o tanto que ainda temos a aperfeiçoar, para levar o nome de Três Lagoas nos pódios nacionais e internacionais”, finalizou.
Monique e Reynaldo fazem parte da equipe de atletismo Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e Escolinha Master Clube Recanto do Galo (EMCRG), com a apoio da Unimed. Eles representam também a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).
Além de Monique, Mato Grosso do Sul teve a participação dos atletas José Venâncio , que ficou em sétimo lugar no lançamento de disco, com a marca 40,24 metros, e Wolf de Oliveira conquistou o sexto lugar, no salto em distancia, com 6,01 metros.