Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três-lagoense conquista vaga no brasileiro de box

Atleta que começou no boxe no inicio deste ano, garantiu a vaga após ganhar o campeonato estadual.

-
-

O boxe, que até então era um esporte de pouca representatividade em Três Lagoas, agora está se tornando esperança de bons resultados em competições de nível nacional, tudo isso graças ao empenho do atleta Thiago Aparecido dos Santos de 29 anos que vem se destacando em importantes competições da categoria peso pesado. 

O fruto de tanto treino e dedicação rendeu ao três-lagoense o titulo de campeão do Estado do Mato Grosso do Sul, durante competição realizada no inicio deste mês na capital Campo Grande, agora Thiago se prepara para aquele que, segundo ele, será seu maior desafio como pugilista, o campeonato brasileiro. “Eu estou bastante animado e ansioso para esta competição, sei que não será fácil, pois este torneio reunirá grandes nomes do esporte, mas estou preparado e acredito no meu potencial” ressaltou Thiago que apesar dos bons resultados, está no boxe há apenas seis meses. “Antes eu era lutador de kickboxer, mas quando conheci o professor Praxedes, acabei tendo mais orientações sobre o boxe e tive vontade de aprender mais, hoje tenho este esporte como minha vida, gosto muito de praticar” finalizou. 


O professor Marco Antônio Praxedes, que treina boxe em Três Lagoas há sete anos, diz que este é o melhor momento do esporte na cidade. “O Thiago está bem preparado, se destacou no estadual e agora tem grandes chances no brasileiro, ele esta servindo de exemplo para outros atletas que sonham em brilhar neste esporte” lembrou Praxedes que também falou um pouco da competição nacional. “Estaremos juntos com a delegação sul-mato-grossense, no total serão 18 atletas, sendo nove da categoria cadete (entre 15 e 16 anos) e nove na categoria adulto, o Thiago está entre os pesos pesados”.


O Campeonato Brasileiro de Boxe 2013 será realizado entre os dias 21 de setembro e seis de Outubro na cidade de Aracajú no estado de Sergipe. Além de reunir os principais atletas do Brasil, a competição serve também como celeiro para o surgimento de novos nomes que futuramente podem compor a seleção brasileira de boxe.