O três-lagoense Thiago Rodrigues, de 29 anos, comemora a oportunidade de ser um dos participantes do revezamento que vai conduzir a Tocha Olímpica, em Campo Grande, durante a passagem do símbolo olímpico por Mato Grosso do Sul. O jovem, que trabalha como eletricista em Três Lagoas, foi selecionado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e vai carregar a tocha em 25 de junho.
Porém, Thiago busca patrocínio para conseguir chegar à capital do estado, já que não possui condições financeiras para arcar com a logística durante o evento. “Eu preciso estar em Campo Grande em 24 de junho e, no dia seguinte, eu participo do evento. Infelizmente não tenho recurso financeiro para a hospedagem e para me deslocar de Três Lagoas”, conta.
De origem humilde, o jovem eletricista mora no bairro Jardim Angélica e conta que é casado, tem três filhos, sendo um casal de gêmeos. Quando adolescente participou de alguns eventos esportivos na cidade e chegou a competir em atletismo. No entanto, não se tornou atleta profissional e, atualmente, joga futebol com os amigos aos fins de semana.
“Gosto muito de esporte e fiquei extremamente empolgado em participar das Olímpiadas neste ano. O que mais me instigou foi o tema: ‘quem se atreve a carregar a tocha?’ Isso fez com que eu me inscrevesse e consegui a vaga”, relatou ao mencionar ainda que recebeu o apoio da família para participar.
Thiago percorrerá 200 metros conduzindo a tocha olímpica em uma das avenidas de Campo Grande, às 14h do dia 25 de junho. Serão cerca de 100 pessoas cruzando as principais ruas e avenidas da capital sul-mato-grossense conduzindo a tocha e passando por alguns pontos turísticos e cartões-postais da cidade.
“Quem quiser colaborar ou patrocinar a minha ida até Campo Grande pode entrar em contato pelos números 9153-6949 e 9133-8759”,declarou o eletricista.