A torcida foi ao Palestra Itália nesse domingo preparada para aplaudir Lucas Barrios, que faria sua estreia pelo Palmeiras ao longo do duelo contra o Santos. Mas quem garantiu a vitória por 1 a 0 foi o atual centroavante titular, Leandro Pereira, que arriscou jogada de pivô para girar e encher o pé nas redes e, assim, deixou o clássico com mais de 38 mil pessoas gritando seu nome.
“Foi emocionante. É um momento único para mim. Fiquei muito feliz. Tenho de ressaltar e agradecer aos torcedores que deram show no estádio mais uma vez. Isso mostra a força do nosso elenco e dos nossos torcedores. Espero que em todos os jogos, dentro e fora de casa, seja assim”, comentou.
O três-lagoense Leandro Pereira chegou ao clube em janeiro e passou o Campeonato Paulista se alternando com Cristaldo como titular. No Brasileiro, retomou a posição e recebeu algumas vaias até o clube acertar com Alecsandro, que se machucou logo em seu segundo jogo pelo Verdão. E Leandro ressurgiu marcando seu nome, independentemente da contratação de Barrios.
Leandro Pereira marcou três gols nos últimos dois jogos, e surpreendeu ao girar sobre Werley e definir o clássico desse fim de semana. “Foi uma jogada meio que de futsal, apesar de eu nunca ter jogado futsal. Foi um lance bacana e difícil porque não costumo fazer tanto isso, costumo ajeitar para quem vem de trás. Mas acabei fazendo um belo giro e acertando o chute”, sorriu, aplaudido ao ser trocado por Barrios.
“Fico feliz, é gratificante para quem vem trabalhando forte, batalhando por um lugar na equipe. Espero continuar ajudando da melhor maneira possível. Mas quero ressaltar a importância do grupo. Se não fosse o elenco e todos os outros jogadores, não teríamos essa ascensão. Queremos continuar nessa luta constante para subirmos cada vez mais no campeonato”, definiu o centroavante titular, cada vez mais firme no time.