A equipe da Associação Três-Lagoense de luta de braço segue na manhã de hoje para o estado do Rio Grande do Sul, para participar da Copa Brasil que será realizada entre os dias 15 e 17 de novembro na cidade de Caxias do Sul.
Três Lagoas
Três-Lagoenses buscam mais título de Luta de Braço
Dentre os dose competidores, três deles são os atuais campeões da competição e neste ano, lutam pelo bi campeonato.
No total,serão 12 atletas de Três Lagoas, que estarão representando a Federação Sul-Mato-Grossense de Luta de Braço, contra outros 19 estados. Dentre os representantes, três deles são os atuais campeões nacionais. Eduardo Ferreira venceu no ano passado na categoria máster, até 90 kg. José Carlos Vicente na categoria até 100 kg e Manoel Guilherme no sub 18, também viajam para o sul em busca do bi campeonato.
José Carlos Vicente, que além de bracista, é também o novo presidente da associação, afirmou que a equipe vem treinando pesado para fazer bonito na competição. “Nós já temos uma história dentro deste esporte. Temos que dar o melhor para conseguir manter o bom retrospecto e trazer mais um título importante para nossa cidade”, enfatizou José Carlos.
Eduardo Ferreira, que além de atleta, é também o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Luta de Braço, participou ativamente dos treinos e disse que além dos três atuais campeões, os outros atletas também têm grandes chances de título. “Estamos confiantes e muito bem preparados. Nosso grupo está concentrado e tenho certeza que os adversários vão encontrar várias pedreiras pela frente, nossa motivação é muito grande”, comentou Ferreira.
O bom desempenho no decorrer deste ano rendeu para Manuel e José, a indicação por parte da confederação brasileira para o Campeonato Mundial de Luta de Braço,ocorrido em setembro na Polônia. Entretanto, por falta de patrocínio, os competidores não conseguiram participar da competição.
Atualmente, a Associação Três-Lagoense de luta de braço oferece treinamento para quase 50 atletas. De acordo com o presidente José Carlos Vicente, o objetivo é popularizar ainda mais este esporte. “Tem muita gente que ainda não conhece, não sabe como acontece as competições.
Quando apresentamos o esporte e explicamos como ele funciona, muita gente quer começar a treinar e isso é muito bom, estamos popularizando ainda mais este esporte”, finalizou.