O período de Páscoa ainda mantém a preservação de algumas tradições como a do consumo de pescado. Com relação a esse hábito, em Três Lagoas, 57 % dos entrevistados disseram que vão consumir peixes. O pintado tem preferência de 28% dos consumidores, seguido pela curimba com 25%, bacalhau com 21% e apenas 7% dos entrevistados preferem o pacu. Isto deverá movimentar os supermercados e as lojas especializadas em peixe, movimentado o comércio antes da Páscoa, com um gasto médio de R$ 73 por comprador, estimando-se um montante de R$ 2,3 milhões em pescados e derivados. “É o momento dos empresários fazerem um aporte para estabilizarem o caixa e fazerem novos investimentos no segmento”, sugeriu o presidente do Sistema Fecomércio- MS, Edison Araújo.
FERIADO
Ainda de acordo com a pesquisa da Fecomércio, 23% dos entrevistados declararam que vão viajar no feriado da Páscoa. A maioria, para cidades do Estado mesmo, e 13% para fora do Mato Grosso do Sul. O gasto médio estimado por viagem é de R$244,00, perfazendo um montante de R$3,1 milhões. É um valor interessante que ativará os setores de transporte, hospedagem, alimentação e diversão sul-mato-grossense, segundo destacou o presidente da Fecomércio.