Milhares de brasileiros vão às ruas em várias cidades do país no próximo domingo, dia 15. Vários três-lagoenses também estão se mobilizando para participar do movimento “Brasil Livre”, que tem como principais bandeiras o resgate da ética na política e contra a corrupção. Além disso, cada segmento protestará contra o que entende de errado e que vem sendo praticado pelo governo federal.
Em Três Lagoas, a concentração do movimento vai ser na praça Senador Ramez Tebet. Através das redes sociais, as pessoas estão se articulando e convidando a população para que participe da manifestação, marcada para começar às 14h. Uma das pessoas que vai participar e está fazendo o convite para outras é a pecuarista Leda Garcia de Souza. “Vou participar como cidadã e, assim como milhares de brasileiros, estou revoltada com a situação que o nosso país se encontra”, disse a pecuarista.
Leda comentou que já passou da hora da população dar um basta nesta corrupção que vem acontecendo no Brasil. “Em especial neste governo do PT”, citando como exemplo, o escândalo envolvendo a Petrobras. Para Leda, se comprovada a doação de recursos de empreiteiras contratadas pela estatal para a campanha de Dilma Rousseff, já é um motivo para pedir o impeachment da presidente.
Segundo a pecuarista, o movimento tem como objetivo também pedir providências contra a impunidade que vem ocorrendo no Brasil. Ainda de acordo com Leda Garcia, a mobilização que vai acontecer em várias cidades do país serve também para protestar contra os reajustes que têm sido aplicados por conta dos atos do governo federal. “Cada um tem um tipo de reivindicação, mas do jeito que está não pode continuar. Temos que cobrar ética, decência, transparência deste governo. Estamos insatisfeitos, revoltados e não suportamos mais esses desmandos desse governo federal do PT. É preciso acabar com esse projeto em prol de um partido e do poder”, desabafou a pecuarista.
EMPRESÁRIOS
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Lagoas é uma das entidades que está organizando o movimento na cidade. Segundo o presidente da ACI, Atílio D’ Agosto, os participantes vão sair de frente à igreja Matriz, vestidos com camisetas de cor preta, passando pela avenida Antônio Trajano, com destino a praça Senador Ramez Tebet, onde será a concentração. Atílio comentou que vários empresários já confirmaram presença e vão participar do evento. “Temos que cobrar um posicionamento do governo federal diante do vem ocorrendo no país, e com o principal patrimônio que o Brasil tem, que é a Petrobras. Além disso, vamos protestar contra a taxa de desemprego, contra a inflação, contra esses reajustes, enfim, contra uma série de medidas impostas pelo governo federal e que tem prejudicado demais os empresários e refletindo negativamente no comércio”, destacou Atílio.
De acordo com informações contidas em uma das páginas do Movimento Brasil Livre, essa é uma entidade apartidária. O movimento foi criado para ‘dar palco e voz ao povo brasileiro’, segundo o comunicado.