O engenheiro Álvaro Aparecido Martins , diretor da construtora Meco, e Fernando Corpa, filho do delegado Frank Corpa, foram vitimas de um acidente aéreo na noite do último domingo na cidade de Tupi Paulista (SP).
Segundo relatos de funcionários do aeroporto daquela cidade, o avião monomotor, modelo Cesnade propriedade do engenheiro, caiu quando tentava realizar um pouso, possivelmente para realizar um abastecimento. Antes de cair, o avião bateu em algumas árvores o que pode ter diminuído a força do impacto, mas ficou completamente destruído.
Os dois pilotos foram atendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o hospital. Fernando Corpa sofreu alguns ferimentos e fraturas nas pernas, além de um trauma na bacia. Álvaro está em estado grave e foi transferido para um hospital da cidade de São José do Rio Preto.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, porém em breve uma investigação deverá ser iniciada.
Segundo acidente
Este já é o segundo acidente aéreo que o engenheiro Álvaro Aparecido Martins se envolve. O primeiro foi em outubro de 2009.
Na época o piloto, que é considerado experiente, pilotava um avião modelo Embraer 710 e seguiapara sua propriedade, a Fazenda Jaozinho nas proximidades da Br 158, com destino ao aeroporto de Três Lagoas.
Logo na decolagem, o piloto houve uma forte turbulência, quando, então, tentou recuperar a estabilidade da aeronave, mas o avião acabou batendo um das asas em uma cerca e caiu no final da pista.
Apensar do susto, Álvaro que estava sozinho na aeronave, teve apenas ferimentos leves.