Três pessoas morreram vítimas de Covid-19, em Três Lagoas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do boletim epidemiológico da doença. Duas pessoas faleceram no domingo (23) e uma nesta segunda.
A primeira morte foi de uma mulher, de 87 anos, e que tinha comorbidades, como doença pulmonar e cardíaco. O outro caso é de um idoso de 75 anos, que também tinham os mesmos problemas de saúde. Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora e estavam imunizados com as três doses das vacinas.
A terceira pessoa que faleceu em decorrência da Covid-19 é um idoso 68 anos, nesta segunda-feira. Ele tinha comorbidades, estava internado na UTI e havia se imunizado apenas com uma dose da vacina.
Somente nesta segunda-feira, Três Lagoas registrou um total de 306 novos casos confirmados de coronavírus, um dos mais altos índices desde o início da pandemia, algo que liga uma luz de alerta sobre a taxa de contaminação. Se somado ao fim de semana são 644 moradores diagnosticados com a doença desde sábado.
Já desde o dia 1º de janeiro até hoje, o município contabiliza 2.741 novos casos de Covod-19. Ao menos 513 pessoas morreram na cidade desde o início da pandemia (2020).
Sintomas
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que, caso apresente sintomas gripais, deve permanecer em casa e procurar atendimento médico em uma unidade de saúde, tanto para pegar atestado médico, caso precise, quanto para realizar o exame para detectar se os sintomas são de infecção por Covid-19.
Nesse período, a pessoa deve ficar isolada, isolamento que se estende, inclusive, aos demais familiares e pessoas que convivem na mesma casa.
Confira a reporagem completa: