Uma mulher de 18 anos teve o celular roubado na manhã desta sexta-feira (7) na avenida Rosário Congro, no centro de Três Lagoas. O roubo ocorreu às 11h30 quando a vítima passava de bicicleta próximo ao local onde é realizada a feira livre. Ela foi abordada por um ladrão que também estava em uma bicicleta e anunciou o assalto.
A vítima tentou evitar o roubo e disse que não tinha celular. Mas, o criminoso fez menção de estar armado e retirou o celular que estava na cintura da vítima.
Em seguida, o ladrão fugiu no sentido da antiga estação de trens, também no centro. A mulher tentou seguir o bandido e foi ameaçada pela segunda vez. Então, desistiu.
Foi o terceiro roubo registrado em Três Lagoas nesta semana. Na quarta-feira, outra mulher foi assaltada por dois homens que passavam de bicicleta na circular da Lagoa Maior. Ela também foi obrigada a entregar um celular ao ser ameada de morte pelos bandidos.
A Polícia Militar foi informada dos crimes, fez rondas pelos locais onde houve os ataques, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil apura se há relação entre os crimes.
Também nesta semana, um homem armado com revólver invadiu um supermercado e roubou todo o dinheiro do caixa. Funcionários da empresa foram ameaçados. Não foi revelado o valor levado pelo bandido.